• Agnaldo Castro

Lipo HD: As dúvidas frequentes no meu consultório

Não é de hoje que as clínicas de cirurgia plástica ecoam o que acontece no mundo dos famosos. Nós já estamos acostumados: as celebridades sempre exercem grande influência na decisão das pessoas de se submeterem a uma cirurgia estética. Nos últimos tempos, foi a Lipo HD que ganhou as manchetes depois que alguns famosos exibiram uma barriga nova - e sarada - graças ao procedimento.





HD quer dizer High Definition, termo em inglês para Alta Definição. A técnica tem como objetivo principal a otimização do contorno muscular, e não somente a sucção da gordura localizada. Por isso, é importante lembrar que a Lipo HD não é indicada para quem tem sobrepeso ou obesidade, mas sim para pacientes que já apresentam bons hábitos de vida e boa estrutura corporal.


Lipo HD: não é para qualquer paciente


A quantidade de tecido gorduroso aspirado é a principal diferença para os modelos convencionais da lipoaspiração. Com a lipo tradicional removemos volumes maiores de gordura de locais indesejados como coxas, braços, costas, culotes e abdômen. Já a Lipo HD é direcionada para pacientes que não têm tanto excesso de gordura, mas sim aquele pequeno acúmulo que prejudica a sua definição muscular


Portanto, costumo repetir no meu consultório que não é uma técnica milagrosa para pessoas sedentárias ou quem deseja emagrecer de uma hora pra outra. Não se deixe influenciar apenas pelo que se vê nas revistas ou redes sociais. Procure o seu cirurgião plástico para saber se é o melhor procedimento para o seu caso.


O abdômen dos sonhos mas não é só isso


É comum no meu consultório os pacientes reclamarem que, mesmo com atividades físicas regulares e dietas rigorosas, não conseguem evidenciar a musculatura do abdômen - o famoso e desejado “six packs”. Com a LIPO HD conseguimos trazer um realce maior para o contorno muscular. Por isso, esta região é a campeã de preferência. Porém, a Lipo HD pode ser realizada em outras áreas do corpo, como a região do tórax e toda musculatura peitoral, lombar, costas, braços etc.


Associação com a tecnologia


Quando associada a tecnologias, a lipoaspiração apresenta uma série de vantagens, e com a HD não é diferente. Durante este procedimento, podemos utilizar o laser, por exemplo: ele promoverá o aquecimento térmico das camadas da pele, levando tanto a uma remodelação quanto à produção do colágeno. Já o aparelho conhecido como Vaser® utiliza ondas ultrassônicas com o intuito de quebrar e separar as células de gordura para a remoção, deixando os tecidos vitais ilesos.

Dispositivos como Renuvin® e BodyTite® utilizam radiofrequência com o mesmo objetivo: prevenção ou melhora da flacidez de pele associado a menos trauma. Com estas tecnologias, a maior retração da pele otimizará a definição muscular, trazendo melhores resultados e aumentando a satisfação do paciente.


O uso da tecnologia exige uma maior capacidade técnica da equipe. Por isso, antes de submeter a esta - ou quaisquer outras técnicas - se informe sobre o histórico do seu médico e pesquise se ele é registrado como especialista no Conselho Federal de Medicina.


Minha equipe está à sua disposição. Fique à vontade para entrar em contato aqui pelo site e tirar suas dúvidas ou marcar a sua consulta. Será um prazer te atender!



Dr Agnaldo Castro | Cirurgião Plástico

CRM 164631 | RQE 79273

Posts recentes

Ver tudo