• Agnaldo Castro

A pandemia e a procura por procedimentos estéticos

Como você se sente quando precisa ligar às pressas a câmera do computador ou do celular para uma reunião virtual? Sabe aqueles dias em que a agenda saiu do controle e não sobrou tempo nem para se arrumar direito? Esta é uma realidade de muitos pacientes que chegaram ao meu consultório nos últimos meses.


A nova realidade imposta pela pandemia levou as pessoas a se observarem muito mais do que antes. Quem conseguia evitar o espelho porque a autoestima não ajudava, agora com as teleconferências não tem mais como escapar: é preciso encarar, na própria tela, o resultado da ação do tempo e, principalmente, da falta de autocuidado. Câmeras frontais dos celulares, em alguns modelos, ainda causam uma certa distorção e maximizam algumas imperfeições do rosto.





A cirurgia plástica como sua grande aliada


Eu considero a vaidade extremamente importante. Mas também acredito que é uma questão de saúde mental estar satisfeito com o corpo, funcionando como combustível para a gente se sentir mais confiante e enfrentar o mundo. A cirurgia plástica é um dos caminhos para conquistar esta segurança, recuperando a autoestima das pessoas ao fazer elas se sentirem melhores.


Uma jovem se vê mais poderosa depois do implante de silicone. Uma mulher se sente ainda mais empoderada sem as rugas no rosto que tanto a incomodam. Um adolescente tem a chance de recuperar a autoestima ao se livrar das orelhas de abano. Os homens conhecem a verdadeira liberdade ao corrigir a ginecomastia.


Por que então impedir que você encontre a sua melhor versão? Te ajudar nesta jornada é minha missão como cirurgião plástico!


A pandemia e o aumento na procura por procedimentos


Neste momento difícil que enfrentamos, a procura por procedimentos aumentou. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indicam um crescimento de 390% de intervenções não-cirúrgicas. Aqui na clínica não foi diferente.


Os pacientes revelam que o home office mudou também a relação deles com a própria imagem. Reuniões, palestras e congressos passaram a ser on-line. O resultado é que marcas de expressão, rugas, olheiras, bigode chinês, papada etc nunca foram tão percebidos. Por que então adiar o que pode ter uma melhoria imediata com toda a segurança que o momento exige?

Procedimentos minimamente invasivos: opções para mudar o visual agora mesmo


O que eu percebo é que muitos pacientes optam pelos procedimentos não-cirúrgicos pela rapidez e facilidade de recuperação. Entre os mais procurados estão as técnicas de rejuvenescimento facial, como preenchimento com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica. Os bioestimuladores de colágeno, para melhora da flacidez de pele, também são visados.


São procedimentos realizados na própria clínica e, embora rápidos, garantem uma série de benefícios, como a melhora da qualidade da pele, prevenção e tratamento de rugas, reposição do volume que perdemos com o passar do tempo, melhora do contorno facial, dentre outros. Além do efeito “imediato”, estes tratamentos também lentificam a velocidade do envelhecimento, que acontecerá de forma mais suave.


As vantagens do Botox e preenchimento


As técnicas permitem um contorno facial mais jovial, porém sem perder a sua identidade e, principalmente, respeitando as características do paciente. Mas cuidado com os exageros! O uso indiscriminado da toxina botulínica pode deixar o paciente com um aspecto de “face congelada” (quando o bloqueio dos músculos da face é excessivo), por exemplo. Já o preenchimento em excesso causa a chamada “pillow face”, gerando um aspecto anti estético e artificial. Vamos prezar sempre pela sua naturalidade e discrição!


O resultado é que certamente você vai querer abrir a câmera em todas as reuniões depois que der esse up no visual! Aquela cara de cansaço ficará no passado e você estará se sentindo pronto - e animadíssimo - também para retomar a vida social quando tudo voltar ao normal.

Como você vai sair desse momento de pandemia?


Reconhecer os seus defeitos - com responsabilidade - pode ser um legado dessa pandemia. Mas lembre-se: a opinião de um especialista é imprescindível para se saber quais são os limites. Não se deixe levar pela imagem projetada por outras pessoas nas redes sociais ou por opiniões de quem não entende do assunto.




Minha clínica está à sua disposição para te ajudar a se reinventar neste momento de tantas mudanças. Um resultado natural e discreto pode ser o seu cartão de visitas pessoal e profissional quando tudo isso ficar para trás.


Está pronto para ser a sua melhor versão, sem exageros? Aqui mesmo no site você pode marcar a sua consulta.


Te espero no consultório!


 

Dr. Agnaldo Castro | Cirurgião Plástico

CRM 164631 | RQE 79273


Posts recentes

Ver tudo